fbpx

A IA e o Mercado Imobiliário

A ideia da Inteligência Artificial substituir o homem no futuro, é algo que ecoa na cabeça da humanidade e está bem mais próxima do cotidiano do que as pessoas imaginam.

O uso da tecnologia no geral e só por si, trouxe muitas mudanças para o mercado imobiliário. Se falarmos sobre os bots, estes sozinhos conseguem atingir potenciais compradores através das redes sociais, tornando só necessário a intervenção do consultor numa fase mais tardia. E se falarmos dos «tão wanted» leads, a IA tem o poder de identificar os leads mais qualificados, a partir da utilização dos dados facultados.

A Vantagi deixa-lhe abaixo algumas dicas de como adotar esta tecnologia no mercado:

▪️ CRM (Customer Relationship Management)
o CRM é um conjunto de práticas que estão focadas na análise e gestão, filtrando as informações de cliente e possibilitando a qualificação de leads. Em suma, permite-lhe guardar toda a informação dos seus clientes, manter um registo atualizado do negócio, automatizar ações de divulgação de imóveis e mais importante, manter uma comunicação constante com os seus clientes;

▪️ Portais Integrados
Estamos numa era digital, em que os compradores ao invés de irem a uma agência, procuram imóveis na internet. Segundo dados do Google, cerca de 88% das pessoas que estão à procura de um imóvel, usam a internet como principal instrumento de pesquisa.
Um exemplo bem prático, é a localização de imóveis com GPS, que permite que o visitante tenha acesso à localização do imóvel;

▪️ Chatbots
Os Chatbots, à medida que vão ficando mais sofisticados, são capazes de responder a perguntas básicas, fazer pesquisa na base de imóveis e apresentar os melhores resultados ao visitante.

A IA acaba por ser uma aliada e uma parceira do ramo imobiliário. Por mais que a IA possa assumir o lugar de um consultor em algumas ações, a compra e venda de imóveis é um processo emocional e que requer presença. No fundo, serve para melhorar a eficiência das etapas do trabalho e para aprimorar a relação com os clientes.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *