Share on facebook
Share on email
Share on linkedin

Já todos sabemos que o LinkedIn é uma rede social focada nos negócios, que visa promover a interação entre profissionais. Mas até que ponto é que está utilizar bem esta plataforma?

Incluir o LinkedIn na sua estratégia de marketing é crucial, já que se trata de uma ótima ferramenta para construir uma base de networking sólida.

A Vantagi deixa-lhe algumas dicas importantes e a ter em conta:

🔹 Crie uma LinkedIn Page.
Além de ter a sua conta pessoal onde terá o seu currículo disponibilizado, também é importante ter uma página profissional do seu negócio, da sua marca.

🔹 Transmita uma imagem profissional.
Numa rede de contactos profissionais há a necessidade de se ver bem o profissional, de verificar se ele nos inspira credibilidade, confiança, rigor e profissionalismo.

🔹 Insira hashtags nas suas publicações.
O uso do símbolo # ajuda a aumentar o alcance do seu perfil e a posicionar suas atualizações para pessoas que não estejam na sua rede.

🔹 Encontre clientes e conexões.
A essência do LinkedIn é a conexão entre os profissionais. Aproveite para se conectar com potenciais clientes, parceiros estratégicos e outros empreendedores.

🔹 Publique conteúdo de qualidade.
O conteúdo deve ser valioso para o seu público-alvo, na medida em que agregue valor para o mesmo. Pense nas dúvidas dos seus clientes e a partir daí, crie um cronograma com artigos que respondam a essas dúvidas.