Share on facebook
Share on email
Share on linkedin

O email marketing assume-se como uma otima ferramenta para mandar a mensagem certa, na hora certa e para as pessoas certas.
Para tal, deve começar por ter a lista de emails representativa das pessoas que solicitaram a recepção do seu conteúdo através do seu blog ou website.
O email marketing deve ser composto por 4 componentes:


• Remetente
• Assunto
É necessário criar impacto com o assunto, dando a entender que, o conteúdo é algo que lhes trará conhecimento. Palavras como: grátis, desconto, compre não devem ser utilizadas, pois correrá o risco do email ir para o SPAM.
• Texto/Corpo
O texto deve ser simples, curto, direto e com imagens, sendo que o texto deve representar cerca de 70% do email para evitar que seja interpretado como uma promoção/publicidade.
• Call to action


Do português “chamada para ação”. É o elemento que leva o leitor ao próximo passo, seja baixar o ebook, receber a sua simulação ou fazer um download gratuito.

Há que ter em conta, que o email marketing deve ser segmentado. Há a necessidade de criar uma base de emails agrupando os seus contactos de acordo com o que têm em comum, sejam interesses, comportamentos ou questões demográficas.
Na Vantagi temos especialistas prontos a traçar a estratégia ideal para si e totalmente orientada para os resultados.


Não hesite em contactar-nos.