fbpx

Marketing Digital no LinkedIn para obter um ROI positivo em 2019

Veja aqui, dicas infalíveis para projetar a sua carreira e ou negócio pela maior plataforma de profissionais do Mundo.

Partilha esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Atualmente, o LinkedIn é uma ferramenta indispensável no marketing entre empresas. Com uma grande multidão de tecnologia e oportunidades significativas de marketing B2B, não é difícil perceber por que quase nove milhões de empresas usam o LinkedIn em sua estratégia de marketing. Não só existem muitas ferramentas valiosas, mas também são econômicas e têm a capacidade de atingir um grande público.

De acordo com uma análise da Oktopost, 80% dos leads de marketing de mídia social B2B acontecem no LinkedIn. Isso é corroborado por uma pesquisa que mostrou que 94% dos profissionais de marketing B2B preferem o LinkedIn do que qualquer outra plataforma de mídia social para seus negócios. Isso ocorre porque é uma plataforma eficiente e econômica para comercializar a um custo 28% menor por lead do que programas como o Google Adwords.

Uma pesquisa da eMarketer mostrou que o LinkedIn era a mídia social mais popular que os profissionais de marketing usam no processo de pré-venda e pós-venda. 64% usaram na pré-venda e 51% na pós-venda. A próxima plataforma de mídia social mais próxima foi o Twitter, com 47% e 42%, respectivamente.

O LinkedIn tem muito potencial em termos de uso prático para seus negócios.

Você pode compartilhar postagens e artigos de blog escritos por sua empresa ou relevantes para seu produto / serviço . Você pode apresentar novos produtos ou divulgar um desconto ou oferta. Você pode criar sua marca por meio de postagens informativas sobre sua empresa.

Você pode criar reconhecimento de marca com o uso intencional de hashtags. A lista continua e continua.

O LinkedIn é conhecido por suas oportunidades de networking. Essas redes fornecem uma base de suporte e informações imparciais de terceiros que ajudam os compradores a se sentirem mais confortáveis ao tomar uma decisão de compra.

O marketing para essas redes permite que você fale diretamente com seus clientes em potencial e mostre a eles por que seu produto ou serviço é atraente para o público-alvo. Se você conseguir atrair uma pessoa, poderá usá-la e o perfil dela para aumentar ainda mais seu alcance de marketing. Essas conexões informarão outros usuários do LinkedIn sobre seus negócios, para que seu público continue a crescer. Com bastante sucesso, você pode provar ser um líder de pensamento em seu setor.

O retorno do investimento com o marketing do LinkedIn é quase seis vezes maior do que o que você receberia com o Google Adwords. Então, como você pode utilizar esta potência para o seu negócio? Tudo se resume a uma página de qualidade com conteúdo de qualidade. Não existe uma fórmula secreta, nenhuma porta dos fundos, apenas trabalho duro e uma boa estratégia.

Se você pensa que isso é demais para mim, considere trabalhar com empresas de consultoria para ajudá-lo a gerenciar sua estratégia de marketing (confira esta lista aqui se não souber por onde começar). Se você cuida do marketing de mídia social internamente, continue lendo para descobrir como criar uma presença bem-sucedida no LinkedIn.

Vamos começar com sua página. Pode ser a primeira impressão que um cliente em potencial tem com seus negócios. Certifique-se de ter uma página ativa com informações atualizadas. Se alguém chegar à sua página e perceber que você não postou ou fez nenhuma atualização por seis meses, pode ter a percepção de que sua empresa não está prosperando.

 

Uma página ativa e envolvente mostrará aos clientes em potencial que você está indo bem. Você pode compartilhar informações com eles que ajudarão a credibilidade da sua marca ou fornecerão informações privilegiadas em seu setor. Isso ganhará sua confiança e os incentivará a comprar de você, o que, obviamente, ajuda seu ROI.

 

Criar conteúdo de qualidade ajudará você a ter uma página próspera. Você não receberá o retorno do investimento esperado, se não criar conteúdo interessante e atraente para os seus negócios de TI . Seu principal objetivo é atrair a atenção de seus seguidores e fazer com que eles cliquem em seus links para obter mais informações. Escreva um texto breve e informativo para acompanhar todas as imagens ou links que você postar.

 

Pode ser qualquer informação da declaração de missão da sua empresa a problemas comuns que seu público-alvo enfrenta em uma publicação engraçada sobre eventos atuais ou a época do ano.

 

Seu conteúdo não precisa ser “todos os negócios” para ter sucesso. Criar conteúdo compartilhável que faça seu público rir ou responder às perguntas deles ajudará você a conquistar um grande público que o procurará por mais do que press releases.

 

Quando você estiver escrevendo conteúdo sério, direcione-o para os tomadores de decisão que podem visitar seu perfil para obter informações. Eles geralmente acessam o LinkedIn procurando uma solução para um problema. Esse problema pode ser uma necessidade de um produto ou serviço que você fornece. Pode ser uma resposta a um problema que eles encontram regularmente ao usar seu produto ou serviço. Torne essas informações claras e fáceis de encontrar para aumentar o envolvimento e o ROI.

Independentemente da postagem, seu conteúdo sempre deve segmentar um público específico com o qual você está interessado em fazer negócios. É importante que você atenda a esse segmento de mercado em todas as oportunidades (seja em um post engraçado ou em um post sério / informativo). Isso ajudará você a se estabelecer como um líder de pensamento em seu setor e fará com que seu público volte dia após dia.

Para manter o foco, segmente um segmento de cada vez ou talvez dois segmentos que se complementam. Não fique muito louco com a expansão de seu público. Você dificultará o atendimento adequado ao seu mercado quando houver necessidades conflitantes. Considere agrupar segmentos como cargo e indústria (exemplo: indivíduos responsáveis pelo marketing de restaurantes). Outro exemplo poderia ser o cargo e a localização (exemplo: indivíduos encarregados do marketing em Los Angeles).

 

Manter um público-alvo focado em um ou dois segmentos de mercado permitirá que você crie material de marketing focado e eficaz para alcançar melhor seu público-alvo. Ao permanecerem fiéis a esses segmentos, eles permanecerão leais a você, o que aumentará seu ROI.

 

Conclusão

 

Se usado corretamente, o LinkedIn pode ser uma maneira excelente e econômica de comercializar sua empresa  com um ROI positivo. Ele oferece a capacidade de atingir mercados muito específicos devido aos seus extensos dados de perfil compilados por milhões de usuários. Com informações, assim, é fácil ver por que o LinkedIn é pioneiro em marketing B2B.

Comentários Recentes

Subscreva a nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Mais para Explorar

Facebook

Dicas para o Facebook

Estamos a viver uma Era Digital e em relação a isso, não há dúvida nenhuma. As redes sociais tornaram-se um fenómeno na história da humanidade.

Instagram

Dicas para o Instagram

O Instagram assume-se como uma ferramenta importantíssima para se posicionar no mercado imobiliário. De uma forma muito resumida, é uma rede social que permite a

Deseja Impulsionar o seu Negócio?

Fale Connosco